Release 2.20
Avatar de Gênero Personalizado
Visando aumentar a diversidade na plataforma, adicionamos uma nova opção de gênero chamada "Personalizado", que permite que o usuário adicione uma informação opcional para o nome do gênero desejado.
Com isso, ao selecionar esta opção, ele habilitará todas as opções de itens para o avatar, aumentando a personalização do mesmo, quando esta opção for selecionada.
Com este ajuste, a tela de edição de avatar no primeiro acesso, passa a ficar da seguinte forma.
O que antes era:
Agora temos uma tela com a seleção dos gêneros, e após selecionar, será necessário clicar no botão continuar para prosseguir:
Na edicao do avatar, será possível selecionar qualquer tipo de cabelo, rosto, olhos, boca, etc.
Vale lembrar que para o gênero personalizado, todos os itens da loja também serão apresentados para adicionar no avatar, sem a distinção de gênero:
Outro ponto, foi a mudança nas sombras dos avatares, que para cada gênero definido no usuário, ele irá apresentar uma "sombra" padrão diferente.
Personalizado / Não Informado:
Masculino:
Feminino:
Observação: Vale lembrar que essa inclusão do novo gênero foi algo que incluímos apenas na área do usuário, e não na área administrativa (Ativar modo administrador > Gerenciar > Usuários). Portanto, apenas o usuário conseguirá adicionar essa informação ao seu cadastro, através da tela de criação do avatar.
Removendo arquivos não utilizados do projeto
Removemos do projeto alguns arquivos que não estavam sendo utilizados, de forma que possamos reforçar a segurança da aplicação e também deixá-la mais limpa, deixando de fato apenas aquilo que estamos utilizando no código.
Tratamento das mensagens de erro no projeto
Visando a segurança do produto, tratamos algumas mensagens de erro que eram apresentadas por determinadas requisições da nossa API.
Antigamente, existia um problema onde alguns dados sensíveis (de tabelas do nosso banco de dados, por exemplo) eram expostos através dessa requisição, e para garantirmos que isso não ocorra utilizamos algumas mensagens genéricas como "Ocorreu um erro ao processar a sua requisição", ao invés de mostrar isso para a pessoa que está realizando testes em cima dos nossos endpoints.
Exemplo de como será retornado para a pessoa que estiver realizando os testes de segurança na plataforma:
Onde a "msg" ao invés de retornar mensagens como "ERRO NA TABELA X, REFERENTE A ENTIDADE Y", retornará este erro genérico. E apenas internamente teremos acesso a esta informação, através dos nossos logs.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo