Integração SCORM

Modificado em Ter, 4 Nov na (o) 1:30 PM

Neste artigo iremos orientá-los a respeito da integração SCORM. Através desta funcionalidade é possível que seja criado um curso SCORM que pode ser inserido em outros LMS. Através deste curso o aluno terá acesso ao conteúdo alocado na plataforma da Engage, caso não esteja cadastrado na plataforma Engage, a criação e atribuição do conteúdo ao usuário é realizado pela própria integração.


Acesse o menu Outras Configurações, Integrações, selecione Integração scorm


 


 

 

  1. Note que caso habilitadas, receberá uma notificação para que sejam desabilitadas a troca de senha e bloqueio por excesso de tentativas.


     



     
  2. Ao clicar em Configurar, terá acesso aos grupos, ao selecionar o grupo será carregado na coluna à direita, as competições disponíveis. Deve selecionar o perfil entre Gestor e Jogador.


     


     


 

 

  1. Após terminar de selecionar os grupos e perfis nas competições/trilhas, deve clicar em Download Pacote SCORM de Integração.

     

O curso agora pode ser carregado em seu LMS, quando seus usuários acessarem o curso terão a seguinte visualização.

 


A plataforma Engage será executada em um pop-up, característico do curso SCORM.
 

Importante:

A integração não envia o progresso intermediário (parcial), mas sim o status final de conclusão. A regra funciona da seguinte forma:

Gatilho de Conclusão: O status "completed" (concluído) é enviado ao LMS somente quando o usuário finaliza 100% do treinamento (trilha) na Engage.

Atualização (Novos Módulos): Se um novo módulo for adicionado a um treinamento que o usuário já havia concluído, o status "completed" dele não será alterado no LMS. O usuário não voltará a ficar com o status "em andamento".

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo